Como Nero Tulip decidiu ser operador da bolsa em Wall Street



              Nesse post, gostaria de compartilhar com vocês uma das histórias que o escritor e investidor Nassim Taleb conta no seu ótimo livro "Iludido pelo acaso". O autor conta como o bem sucedido trader de Wall Street, Nero Tulip, entrou no mundo da bolsa de valores.


     Tudo começou em um dia de primavera quando Nero estava por acaso passando em frente a Bolsa Mercantil de Chicago e de repentemente se surpreendeu com um Porsche conversível vindo em alta velocidade em sua direção e freiando abruptadamente perto da calçada em fila dupla. Então notou sair de dentro do carro um jovem de porte atlético que larga o carro com o motor ligado e sobe a escadaria do prédio como um louco fugindo de um leão. 

       Um minuto depois daquela cena aparece um outro jovem vestido com um colete amarelo com logo do estacionamento e como se nada tivesse acontecido entra no carro com uma cara de tédio e o leva para garagem. Naquele momento Nero Tulip foi atingido por uma sensação que os franceses chamam de "coup de foudre", uma súbita e intensa fascinação que atinge os viventes como um raio, e gritou entusiasmado em pensamento "Isto é comigo!". 


         A partir daquele momento não foi mais possível comparar a vida de um trader com as vidas alternativas que lhe apareciam. Nero nunca mais conseguiu tirar da sua cabeça que nenhuma vida podia ser tão destituída de marasmo e tédio como a vida dinâmica de um trader. Acreditava que até a vida de um pirata em alto mar era menos emocionante que a de um trader. Depois daquele raio que o atingiu intensamente, ficou obsecado pela carreira no mercado de capitais e logo em seguida começou sua carreira conseguindo um estágio na Bolsa Mercantil de Chicago.
         No próximo artigo do blog vou contar um pouco mais sobre Nero Tulip e suas estratégias como trader de Wall Street. Para quem tiver interesse em ler o livro, segue o link abaixo.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/145778/iludido-pelo-acaso